sábado, julho 04, 2009

Portuguesia - Festa da Poesia Lusófona


Concebido e laboriosamente desenvolvido pelo poeta e editor mineiro Wilmar Silva, o projecto Portuguesia, minas entre os povos da mesma língua, antropologia de uma poética, vai ter a primeira apresentação em Portugal, nos próximos dias 10 e 11 de Julho, na Casa de Camilo / Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão.

Serão dois dias de diálogos e leituras, com a presença de cerca de dezenas de poetas de expressão portuguesa. Pelo meio, a apresentação do livro e filme que resultaram de largos meses de pesquisas "antropológicas", nas quais o Wilmar empenhou toda a sua sensibilidade e afecto pela palavra escrita.

É pois de acorrer em vagas desenfreadas, sequiosas de poesias. Famalicão será sem dúvida, durante esse par de jornadas, um lugar fervilhante de coisas boas.

Para uma ideia do que por lá se irá passar, consultai aqui o programa das festas. E aqui uma entrevista concedida pelo Wilmar, onde se dá conta do ambicioso projecto.


1 comentário:

Francisco Norega disse...

Vais lá estar? :P

Era interessante passar lá... ou então marcar alguma coisa para o próximo fim-de-semana, se ficares por lisboa, que vou aí e gostávamos de vos rever.