quarta-feira, abril 08, 2009

Querela & Bicicleta



Quis o simpático destino que nos últimos tempos eu fosse presenteado com exemplares de duas revistas que suspeito pouco conhecidas da maioria dos habituais leitores de periódicos. Publicações, entenda-se bem, pouco ou mal alinhadas com os convencionalismos do periodismo tradicional, tanto pelo domínio de trabalho (em termos genéricos, o campo da criação ou creatividade artística) como pela atitude que ambas partilham, a saber, a provocação e, em larga medida, o desafio estético de linhagem surrealista.
Com apenas um número até à data (facto que lhe vai garantindo provisoriamente o estatuto de inestimável relíquia) a Querela é editada na cidade invicta e chegou-me até às mãos pela gentileza do seu principal paridor, Ricardo Castro, que lhe preenche também algumas páginas com palavra e notável ilustração.
Já a Bicicleta, da qual recebemos o número nono, é dirigida pelo indomável Bruno Vilão e apresenta-se como propriedade do centro de cultura e pesquisa de arte de nome Mandrágora. Contando com a participação de autores tão insignes como Almeida e Sousa, Fernando Aguiar ou Nicolau Saião, destacam-se neste número, entre outras pérolas, os poemas visuais de rebelde inspiração. Reproduzimos abaixo o "estado febril" do supracitado Vilão.

3 comentários:

Juliana disse...

ola

Estou adicionando seu blog como uns dos meus favoritos, gostei muito.

Esta muito bonito e muito informativo. o meu blog e sobre livros, se voce quiser pode mandar sua dica de literatura.

ate!

Juliana disse...

http://ciadolivro.blogspot.com/

Este o link do meu blog, passa la e deixe seu comentario

obrigada!

b.vilão disse...

Quanta delicadeza. Sempre a considerá-lo, caro senhor.