sábado, junho 28, 2008

A DiVersos na Casa Fernando Pessoa

As Edições Sempre-em-Pé e a Casa Fernando Pessoa organizam na próxima quinta-feira, 3 de Julho, uma sessão em que serão apresentadas as duas séries de poesia actualmente publicadas pela referida editora: a série DiVersos - Poesia e Tradução, que se publica desde 1996, e a colecção de poesia UniVersos, iniciada em 2005.

Além de outros números recentes, estará disponível o nº 13 da DiVersos, acabado de publicar em Junho. Serão lidos poemas por alguns poetas (Cristino Cortes, João Miguel Henriques, J.T. Parreira e Ruy Ventura) e tradutores (Ana Maria Carvalho, José Lima e Manuel Resende) que já colaboraram com a DiVersos.

Dos quatro títulos publicados na colecção UniVersos, os dois últimos serão abordados com mais vagar: Rio Abaixo, Rio Acima, do poeta alemão Tobias Burghardt, numa edição bilingue com tradução portuguesa de Maria de Nazaré Sanches, e Gloria Victis, do poeta Carlos Garcia de Castro, com a presença e apresentação pelo autor e comentário de Rui Cardoso Martins, do jornal Público.

A sessão será coordenada por José Carlos Costa Marques, um dos coordenadores da DiVersos e editor de ambas as séries. A entrada é livre.

Sem comentários: