domingo, novembro 29, 2009

Parabéns (atrasados)


Se é verdade que os Quartos Escuros geralmente ignoram efemérides ou datas consideradas dignas de nota, não virá porém mal ao mundo (bem pelo contrário) assinalar aqui o aniversário de duas das mais simpáticas e fundamentais livrarias alfacinhas. É verdade, meus caros, a Trama fez este mês dois anitos, e a excelsa Poesia Incompleta celebrou também há poucos dias o seu primeiro ano de existência.

Num universo livreiro pautado pela tendência para a concentração, onde em muitas bancas o livro parece ter um prazo de validade do género do do leite fresco, onde um número crescente de leitores se arrebanha num número cada vez mais reduzido e medíocre de ofertas, sob o signo da novidade imperdível e do novíssimo autor imortalizado de um dia para o outro pela força da manipulação mediática (credo! que amargo me vejo!), enfim, neste mercadozinho que bem conhecemos, loas sejam cantadas às deliciosas margens da grande corrente, às prometedoras fendas na embrutecida muralha. Daí os nossos parabéns atrasados à Catarina, ao Ricardo e ao Changuito.

1 comentário:

Francisco Norega disse...

Parabéns a eles, só temos a ganhar (todos nós) com a sua existência. Espero que abras excepções mais vezes para celebrar efemérides semelhantes, será bom sinal ;)

Um abraço,
Francisco