quinta-feira, outubro 11, 2007

Tordesilhas – Festival Ibero-Americano de Poesia Contemporânea


O “Tordesilhas – Festival Ibero-Americano de Poesia Contemporânea” é um evento literário que pretende apresentar e discutir a produção recente de poesia na América Latina e Península Ibérica. A proposta do festival, “Desconstruindo a Linha de Tordesilhas”, expressa a busca de novos diálogos e acordos entre poetas de língua portuguesa e espanhola nestes países.

O TORDESILHAS reunirá poetas de diversas partes do Brasil, América Latina, Portugal e Espanha, cujo trabalho é representativo e de destaque internacional, além de académicos, críticos e editores de poesia interessados na temática íbero-americana. De Portugal viajarão Luís Serguilha e João Miguel Henriques.

O festival terá lugar no período de 30 de Outubro a 4 de Novembro de 2007, em São Paulo, na Caixa Cultural, e também no Instituto Cervantes e no Espaço Parlapatões da Praça Roosevelt.

1 comentário:

francisco disse...

Olá JMR, poeta do desassossego de nao encontrar o fim às coisas, folgo em saber que estarás em Sao Paulo e quero dar-te os parabéns pela qualidade doque tens escrito aqui no blog. Coloquei no meu (blog) um anúncio à tua presença. Passa por lá se tiveres tempo, se bem que nao é de poesia:

http://ibericos.wordpress.com

um abraço fluliano!