terça-feira, dezembro 16, 2003

Um

Gosto de ouvir das pessoas que sou um rapaz jeitoso, até mesmo com um futuro pela frente. Fico contente, quase excitado. Encosto, sem que notem, o meu ouvido às suas bocas espumantes e fico assim mesmo, tardes perdidas, suspenso em palavras doces e redondas. Quando param de falar e finalmente decidem que há outras coisas a fazer e tratar, retiro-me ao meu quarto, empaturrado como após uma refeição à antiga. E adormeço cansado, mais que satisfeito.
Confesso que o inverno me aflige partes determinadas da estrutura neurológica. Ressinto-me de uma perda substancial das capacidades perceptivas e de uma total falta de sentido para a vida. Dou-me mal com chuvas e outras intempéries, põem-me a alma mirradinha e fragilizada. A depressão é apenas uma das consequências naturais.